Aflasafe é eficaz
Aflasafe reduz a aflatoxina no milho e no amendoim em 80% a 100%, até níveis seguros para consumo.
Às vezes, o Aflasafe é tão eficaz que nenhuma aflatoxina pode ser detectada. Em Gana, testamos o Aflasafe em milho e amendoim em centenas de campos em várias regiões diferentes em 2015 e 2016. As colheitas de campos tratados com Aflasafe tiveram 96-100% menos toxina do que de campos não tratados, e em mais da metade dos testes o nível de toxina foi reduzido a zero.
O nível mais alto de aflatoxina em qualquer um dos grãos tratados foi de apenas 15 partes por bilhão (ppb), enquanto o nível mais alto nas amostras não tratadas foi de assustadores 939 ppb. (Os limites de segurança permitidos para aflatoxina variam entre diferentes países, alimentos e usos, mas tendem a ser em torno de 4 a 20 ppb.)
Essas reduções dramáticas de toxinas se aplicam desde o momento em que o alimento é colhido até o momento em que é comido. Isso ocorre porque os amigáveis fungos Aflasafe permanecem dentro da comida e continuam a protegê-la, mesmo por exemplo, se ela for armazenada em algum lugar quente e húmido que normalmente daria aos fungos bandidos todo o incentivo de que precisam para produzir aflatoxina em abundância.
Aflasafe funciona consistentemente bem em todos os tipos de condições diferentes e em diferentes países africanos (cada um tem sua própria mistura Aflasafe de heróis locais que ocorrem naturalmente). Os agricultores só precisam aplicá-lo uma vez enquanto suas plantas são jovens para proteger a colheita do lote ao prato, e os mocinhos até ficam no solo, ajudando a proteger os campos vizinhos e a colheita do próximo ano também (embora o Aflasafe deva ser usado a cada colheita temporada para eficácia total).